quinta-feira, 6 de junho de 2013

«««E MAIS UM ROUBO DE AVES EM PORTUGAL»»»


È uma vergonha a Justiça Portuguesa 

antes de mais nada... quero agradecer a todos, a ajuda que deram, partilhando e divulgando as imagens do roubo de que fui alvo. quero também pedir desculpa por todo este tempo de ausência, e por não ter respondido a mails, msgs, etc..... mas sinceramente está-me a custar muito lidar com este assunto e escrever o que quer que seja acerca de aves, e das coisas envolventes.
na verdade, esta época de criação para mim ficou arruinada... apenas pelo facto de não ter cabeça para nada que envolva pássaros, e francamente tem sido um frete para mim ter que os cuidar.
eu sei que muitos estarão a pensar que é um exagero, etc e tal... eu respeito isso, mas deixem-me também justificar que aquilo que para algumas pessoas, são apenas meia dúzia de bourkes e 1 fêmea de ecletus, para mim foi um golpe muito grande na minha evolução lenta, lentinha.... e foda-se.... foi a segunda vez!!!!
estou revoltado com esta merda de gente que nos governa, que nos julga, e é suposto proteger.... e não xular. Esta história deste roubo já me mete nojo....

aqui fica, como tudo aconteceu:

no inicio de Março adquiro uma câmera de vigilância ip, wireless e depois de algumas aventuras e desventuras para a instalar, acabo por decidir instalá-la recorrendo a um cabo de rede, deixando de lado o wifi, por não ser estável, fazendo com que a câmera perdesse o sinal algumas vezes, e assim executasse um reset que a fazia girar para posições malucas.
no dia 19 de Março aplico-a então no sítio que eu considerava mais adequado. aparentemente o problema da desorientação por perda de sinal, estava resolvido.
saquei uma aplicação para o tlm, e como era novidade toca a testar... durante o dia, estava a trabalhar, e com a aplicação aberta ia metendo o olho no que se passava em casa... porreiro!!
passado 2 dias, no dia 21 pelas 15h30, dou-me conta que a câmera estava a apontar para o tecto... ora fdassss, pensei eu.... afinal, por cabo também fica maluca de vez em quando.
através da aplicação do android, lá a voltei a coloca-la na posição correcta, e parecia-me tudo ok.
chego a casa por volta das 16h30 e ao contrário do que é habitual não fui espreitar os pássaros, optando por ir lanchar primeiro,etc....
Depois.... saio de casa e dirijo-me às gaiolas, quando me começo a aperceber que um dos quakers, estava do lado de fora da gaiola!!! fdasss.... mas que raio... 
vejo uma telha de lusalite toda descaida e uma gaiola toda amassada.... agarro no quaker calmamente (é mansinho) e entro no barraco à procura de uma gaiola para o colocar. quando começo a olhar, dou-me conta que as gaiolas que estavam penduradas numa das paredes do barraco.... simplesmente tinham desaparecido. muitas delas até estavam vazias, apesar de ainda terem comedouros e ninhos, pois nestas estavam uns mandarins dos quais eu me tinha desfeito uns dias antes.
já completamente aparvalhado, olha para o sítio onde estava a minha fêmea ecletus e vi que já só lá estava mesmo o sítio. nem papagaio, nem gaiola....

liguei para a mulher a avisar e para lhe pedir para chamar a GNR. entretanto fui ao pc ver as gravações e deparei-me com o triste filme que já todos viram. afinal a câmera não se tinha desorientado.... tinha sido o filho da puta que a virou. hoje em dia, já sei que ligada por cabo ela não tem aquelas paranóias....
liguei para 2 amigos, que são daqui da zona, na esperança que eles identificassem o cabrão. como só estou aqui a morar há pouco mais de um ano, ainda não conheço bem as caras. A GNR veio, tomou as notas que entendeu, tiraram umas fotos às gaiolas deixadas no pinhal traseiro e pediram-me para estar às 9h do dia seguinte no Posto, para preencher a papelada e entregar as imagens. Era importante estar lá cedo, para o processo andar mais rapidamente.
Nessa noite, corremos tudo o que era cafés na esperança de que alguém identificasse o cabrão através de uma das imagens.
Nada.... zero!
-essa cara não me é estranha..... ouvimos vezes sem conta.
fomos para casa de rastos....

no dia seguinte, passei pela empresa, avisei que ia tirar o dia porque não estava com cabeça... e lá fui ao Posto. depois disso tratado, ainda passei por mais alguns cafés, e fui para casa. ouço o cão ladrar.... vou à janela e vejo 2 ciganos, cada um na sua scooter eléctrica, a passar muito devagarinho e a olhar na direcção do sítio por onde saltou o muro, o filho da puta. falavam um com o outro, enquanto avançavam sempre a olhar para lá.
nunca tinha visto ciganos na minha rua! e aí.... fez-se logo luz. era muita coincidência! entretanto lembrei-me que na véspera tinha visto umas ciganas aqui na terra.
algumas pessoas alertaram-me para o facto de dar a sensação que o individuo tinha um brinco na orelha, pelo que se podia ver no video.
a partir deste dia fiquei plenamente convencido que fui roubado por uns filhos da puta de uns ciganos!!! já não bastava me tirarem do ordenado para sustentar esses animais!
toda a gente me dizia:
- eh pá o gajo não tem cara de cigano....
-eh pá isso foi alguém que já cá veio....
etc....

mas eu mantinha a minha ideia de que tinha sido obra da ciganada, pelos motivos já explicados, e mais um ou outro pormenor...
quem é que no seu perfeito juízo ia roubar alguém, depois de esbarrar com o focinho numa câmera?
além disso, se fosse alguém do mundo dos pássaros, tinha sido reconhecido por malta do facebook.

passou-se o fim de semana e na 2ª feira lá vai o anjola à Gnr, a perguntar se havia novidades....
disseram-me que aguardavam pelo ministério público, para poderem avançar....
fui mesmo anjola em lá ter ido 2 dias depois.... é que ainda estou a aguardar!!! e já se passaram dois meses!

Passou-se um mês sem novidades.... passei milhentas vezes pelos 2 acampamentos sem nunca ver o individuo... até que vejo o gajo a levantar o chequezinho do rendimento mínimo nos ctt, mesmo ao lado da empresa onde trabalho. outro colega confirmou.... era mesmo o gajo!!
apontei a matrícula da carrinha, uma renault express, branca.
Fui à Gnr, dar-lhes a novidade, convencido de que estava a fazer uma grande coisa. Mas eles simplesmente cagaram no assunto. nem quiseram saber a matricula.
fiquei com a sensação que o assunto estava a ser tratado com a mesma leviendade, com que seria tratado se eu tivesse ido fazer queixa de me terem roubado o saco do lixo.
Desisti.....

há pouco mais de uma semana. fui aqui a uma casa que vende produtos agricolas, comprar umas porras para a horta e aproveitei para comprar um saquito de meio kg de comida de papagaios, só para desenrascar.
estava na caixa e lembrei-me de perguntar... sem qualquer esperança:
- olhe lá, não tem vindo aqui nenhum cigano comprar comida de papagaios?

ao que responde a rapariga:
- olhe... ainda há dias levou 3 pacotinhos desses.
mas olhe que ele não parece nada cigano! - acrescentou

pelo que eu saco do tlm e mostro-lhe a imagem do filho da puta. ela chamou outra colega e juntas confirmaram!
era mesmo ele!!! e ainda tinha o meu papagaio.
tão nervoso como contente.... lá me decidi a ir à Gnr, convicto de que era desta! a minha dúvida era só uma: com a minha sorte, depois de tanto tempo a manter o papagaio, havia de o vender agora num dia ou dois... e eu ia morrer na praia. com jeitinho quando a policia lá chegasse ele já o tinha despachado  :(
mas o meu problema não foi esse!
o meu problema foi mesmo a Gnr.... que mais uma vez arranjou mil e uma desculpas para não ir lá! precisavam de um mandato de busca, e para o obter as raparigas da loja teriam que ser testemunhas, e eu teria que indicar qual a barraca.
- é que a juíza não passa mandatos para o acampamento todo!!!
mas segundo me disse o guarda, como os ciganos já sabem disso... todas as semanas trocam de barraca uns com os outros!!!
e as raparigas da loja, como é evidente.... não queriam ser testemunhas, para não arranjar problemas com os ciganos!

puta que pariu....

Pensei para comigo que o gajo se deve andar a ver atrapalhado para arranjar comprador para o bicho, e limitei-me a ter esperança que ele fuja ou algo que o valha.... e tentei mais uma vez pôr uma pedra no assunto. coisa dificil.... confesso!!

Até que na 2ª feira passada, ao passar pela loja para comprar uns tomateiros, uma das raparigas me diz que o cigano lhe perguntou se ela não queria comprar um papagaio...
fiquei outra vez passado dos cornos!! isto já é andar a gozar com um gajo.
chego a casa desesperado.... e toca a escrever um mail para o ICNF ! alguém tem que fazer alguma coisa.
Ligo também para a Gnr, a dizer-lhes que eles têm que tomar medidas e a contar o desenrolar dos acontecimentos! Supostamente compreensivo, lá me diz o guarda para eu ir às 9h da manhã ao posto, falar com comandante, para se tratar de pedir logo um mandato de busca. Já fiquei mais animado e lá estava eu na 3ª feira às 9h.
O guarda que me atendeu foi um dos que veio na altura cá a casa.... e eu fiquei satisfeito com isso. a coisa parecia estar a correr bem,
Ele coloca-me uma série de obstáculos, mas perante a minha insistência e como afinal o comandante não estava, foi perguntar o que fazer ao sub comandante que respondeu perante o meu olhar incrédulo:

- então agora temos que esperar que venha o processo do tribunal, para depois lhe anexarmos essas provas e obtermos um mandato.

ao que o guarda diz:
- então mas o suspeito está a tentar desfazer-se do papagaio?!

sub comandante:
- então depois ele vai ter que dizer a quem o vendeu, e a pessoa que o comprar vai ter que ir responder também a tribunal por ter comprado o animal roubado.

agradeci ao guarda, que ficou tão aparvalhado como eu com a resposta. afinal isto é simples!!
vim-me embora e disse-lhe que ia ter com a rapariga de forma a tentar comprar o meu próprio papagaio.

fui então à loja pedir à rapariga se ela estava disposta a comprar o papagaio, com dinheiro meu obviamente.
ela tinha o contacto do cigano, pelo que lhe ligou. O besta de merda ficou de ir à loja conversar com ela no dia seguinte... naquele momento diz que não podia falar, porque tinha o irmão no hospital.
oxalá que morra, pensei eu.
estabeleci para comigo mesmo, um máximo de 100 euros. mais que isso era impensável. arranjei uma foto do papagaio, fui levantar o dinheiro e entreguei tudo à rapariga.
ela ficou escandalizada por eu estar disposto a dar 100 euros pelo meu próprio papagaio, e disse-me que ia começar por lhe oferecer 50 euros.
no dia seguinte com os nervos à flor da pele, e com os meus niveis de ansiedade ao rubro, ainda liguei para a Gnr, a contar o que se estava a passar, e a mandar vir com eles. o guarda sugeriu-me interceptar a venda no momento em que esta estivesse a decorrer. Nem pensar... disse-lhe eu. ia colocar em risco as raparigas da loja, que foram as unicas pessoas com coragem para me ajudar até à data.
ainda lhes disse, que com a minha sorte, eram bem meninos para me prender a mim por estar a comprar o meu papagaio que me foi roubado.
pedi-lhe que me dissesse com quem eu poderia reclamar, ou mandar vir.... mas não obtive resposta.
apetecia-me mandar a Gnr para a puta que os pariu, mas ao mesmo tempo via que não os podia pôr todos no mesmo saco.... estavam de certa forma apenas a cumprir ordens, e a cumprir a lei.
é triste... mas é a verdade.
o dia passou-se.... e da loja, nada de novidades. se calhar o filho da puta não foi lá... pensei.
também não quis pressionar.... poderia afugentar as unicas pessoas que me estavam a ajudar.

no dia seguinte, logo de manhã..... estava no trabalho, e ao olhar pela janela lá estava o cabrão.... chegou na carrinha que a Gnr diz que ele não tem..... foi aos CTT levantar o chequezinho que eu e vocês lhe pagamos,  e arrancou embora, feliz e descansado da vida.
pensei.... fodassss..... já tem dinheiro para uns dias.
entretanto um colega meu contou-me que um conhecido dele, vizinho do acampamento, viu os gajos com uma série de aves, e a tentar cortar a anilha de um papagaio, uns tempos antes.
o meu papagaio... pensei eu!!
está lá e não consigo que ninguém me valha....
cada novidade destas... é uma espécie de facada que um gajo leva.
o dia passou.... e nada de noticias....
saio do trabalho, e vou virado à loja.
ao estacionar, apercebo-me de uma carrinha renault express à porta da loja, com o mesmo grau de degradação da carrinha que me era familiar.
outra carrinha dos gajos???!.... pensei eu.
queres ver que vou dar de caras com a negociação???
ao sair do carro, nunca as pernas me doeram assim, com tantos nervos... estava a ver que nem conseguia andar.... fdsssss... nunca tinha experimentado tal sensação.
entro na loja.... não vi nem rapariga, nem ciganos.... a carrinha afinal era de um velhote.
a rapariga aparece-me passado um bocado, e conta-me que os ciganos tinham saído de lá há pouco tempo.
o animal de merda, não aceitou os 100 euros. é pouco....

fodido da vida..... disse-lhe apenas que se ele voltasse a perguntar, para ela lhe dizer que tinha lá ido um cliente perguntar se eles (loja) não vendiam papagaios, porque queria comprar um papagaio para oferecer à mulher. se o cigano quisesse, ela dava-lhe o meu contacto.

e pronto..... a história foi esta..... e disto duvido que passe....

quanto ao mail que mandei ao ICNF.... esses senhores, nem à merda me mandaram....
talvez se eu xibasse um criador qualquer que não tenha cites das suas aves, eles já lá tivessem ido.

quando filho da puta do cigano cá voltar.... sim, porque ele vai voltar, pode ser que não tenha tanta sorte e eu obtenha finalmente a minha justiça!

eu até compreendo que haja malta que me diga coisas do género.... ah e tal.... se fosse comigo....eu fazia isto e aquilo e partia-o todo.
mas as pessoas têm que pensar que todos temos família..... e na hora da verdade isso conta, quando se pensa entrar num acampamento de dezenas de ciganos e buscar aquilo que é nosso!
também vos digo..... ainda não houve uma pessoa que fosse.... que me dissesse assim:

- eh pá.... eu vou lá contigo buscar os pássaros.



Moral da História:

defendam-se e protejam-se como puderem..... porque quando vocês precisarem, ninguém vos vai ajudar.

há câmeras ip muito em conta, eficazes e que vos permitem ir metendo o olho a partir de um pc ou tlm....
mas depois, não esperem pela gnr.... metam-se vocês ao caminho para defender aquilo que é vosso!

Ps: quanto às almas caridosas que ao lerem isto já me estão a acusar de xenofobia.... pensem bem.
apenas pensem bem.....
já alguma vez se cruzaram com esses filhos da puta, nas vossas vidas?