quinta-feira, 28 de março de 2013

Os meus Falcoanideos



Milagre de Natal




Hoje dia 24 de Dezembro vi a minha maré de azar com os falcões voltar ao mesmo que se passou durante todo o verão com a perda de 3 falcões desta vez nada me fazia prever o que aconteceu o meu ultimo falcão adquirido um híbrido de Gerifalte negro x Sacre estava muito bem no banco (poleiro) quando o fui buscar para o levar a mais um passeio como tantos outros têm vindo a fazer ao longo destes meses em voo livre de alternaria a ave saltou para a minha luva e em poucos segundos deliberadamente  caiu de costas e começou a espernear eu sei bem o que aquilo era.... viria a ser o inicio de uma morte rápida no entanto corri para casa e com o auxílio do meu vizinho com a ave nos meus braços cortei vários pedaços de peito de codorniz e enfiei-lhe bico abaixo a ave soluçou por alguns minutos e durante mais de 1hora parecia estar mesmo a lutar contra a morte, bem as lágrimas escorriam-me pela cara mas decidi deixá-lo em paz e fui para os meus avós para o habitual jantar de família, durante várias horas me interroguei em como estaria a ave e tentei mentalizar-me de que me esperaria um cadáver do mesmo assim que chegasse a casa mas ao chegar os meus olhos enxeram-se de lágrimas, mas desta vez eram lágrimas de felicidade o meu fiel amigo de alado estava solenemente a dormir aparentemente mais feliz e brindou-me com um simpático vocalizar que costuma fazer quando está a voar livremente, aqui fica uma recordação a todos os que gostam de animais de que eles têm sentimentos e nós nunca devemos desistir deles mesmo que o inevitável pareça estar próximo,.

David Miranda Aves & CIA
Dedicado ao meu fiel companheiro de voo  " Falcão Híbrido de Gerifalte Negro x Sacre", obrigado por me ensinares a não desistir......




Mais uma aquisição um Falcão Gerifalte x Sacre (negro)




Deixo-vos com um video do meu híbrido desde os primeiros dias de treino atá ao 1º dia de caça



A preparar para levantar voo, aqui ja ele andava a namorar uns pombos que por ali andavam mas depois»»»´



»»»»»já ele tinha capturado uma rola hehe =D








Adquiri recentemente um novo brinquedo um falcão híbrido de 3/4 Gerifalte x Lanário este vai de certeza marcar presença nos céus aqui da zona hehe





 **FALCO SPARVERIUS (CHITA)**
      ***14/05/2011 »»»»»»»»»22/07/2011***




Hoje venho publicar uma triste noticia, foi no passado dia 22/07/2011 que morreu cruelmente o meu pequeno falco sparverius parece que não tenho mesmo sorte nenhuma o ano passado já tinha tido um que alguém por inveja cortou o cadeado da muda da ave e meteu la um gato para o matar este ano pior que isso foi deixar o pobre animal no sitio do costume no viveiro dele com o papo cheio e parece mesmo que se ia despedir de mim piava incessantemente quando sai do
trabalho fui abordado de que o " OTÀRIO DO MEU PAI " peço desculpa pelo palavreado mas não consigo atribuir-lhe outro nome a não ser assassino meteu o pobre animal na boca do lobo, ou seja meteu o pequeno falcão de apenas 35cm e a125gramas no jardim mesmo no meio das minhas águias de harris (parabuteo unicinctus) ambas com 100cm e 1,5kg de peso ora as minhas harris sendo aves muito caçadoras tomaram o pobre infeliz como se fosse uma presa fácil e tomaram o animal de comida só sobrou as anilhas algumas penas e a pata do pobre animal, chorei tanto como se fosse alguém de família porque de certa forma era mesmo um elemento já da casa estava comigo desde os 30dias de vida e contava já com um treino muito avançado para um pequeno falcão, e deixo aqui um dos últimos vídeos e foto que fiz do pequenino que já voava à luva.







APRESENTO-VOS .

O  meu mais recém xegado=D é um Falcão Sparverius é o mais pequeno falcoanídeo do mundo e nasceu no dia 14/05/2011 e aos 40dias ja deu os primeiros voo's e ja conheceu o falcão hibrido  3/4 gerifalte x lanário mas obviamente com muito cuidado porque senão o grande hibrído chamava-o de petisco, pare terem uma ideia das dimensões das aves o grande tem 85cm de altura e cerca de 1,20cm de envergadura com um peso de 1,250gramas e o pequenote tem apenas 25cm de altura uma envergadura de 35cm e pesa apenas 110gramas