quinta-feira, 30 de janeiro de 2014


Portugal é pequeno e grande ao mesmo tempo em Setembro de 2013 depois de treinar o meu pequeno Falco Tinnunculos ia mete-lo no banco e ele decidiu pirar-se e como se fosse pó desapareceu no ar de papo cheio não iria voltar de certeza, durante semanas corri montes e vales a procura da ave e nada podera vim a descobrir que uma pessoa aqui de uma oficina capturou a ave e o enfiou numa gaiola ( PFF NUNCA FAÇAM ISTO A UMA AVE DE RAPINA ) posto isto a ave voltou a fugir dele e alguém majestosamente entregou a ave á GNR SPENA, que correctamente procedeu á entrega da ave no CRAS (Centro de Recuperação de Animais Selvagens) do Parque Monsanto e depois de mundos e fundos la consegui uma Declaração do ICNF em como podia levantar a ave que é minha lool, enfim resumindo e concluindo quero agradecer ao Luis Pires porque foi ele que reparou que no Fórum da Associação Portuguesa de Falcoaria , agradeço também ao Pedro Afonso por estar sempre disponível a ajudar em tudo mesmo, ao Henrique Simas que me facultou algumas ajudas para concluir o processo de levantar a ave, contudo agradeço também a Sra da Portaria do ICNF ( CITES ) que coitada teve uma paciência nata para me aturar e facilitar no processo, ainda posso dizer que fui muito bem recebido no Parque Monsanto pelo Sr Nuno que mostrou ser uma pessoa muito dedicada ao que faz e que realmente faz as coisas não só por gosto mas com muita dedicação e até porque no final de contas estavam a fazer-me um favor em cuidar da minha ave embora a ave esteja toda partida de penas o importante é estar viva o resto com muita paciência eu consigo tratar dele um Grande Obrigado a todos....