segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Em breve resumo do Mundial fui la passar o fim de semana e na companhia da minha mais que tudo aquilo deu pra ver de tudo =)
Sábado:
Campeonato Mundial de Ornitologia em Matosinhos lá fomos nós deu logo pra ver o ambiente da coisa uma enorme multidão de Nuestros hermanos para conseguir o bilhete la fui buscar o bilhete pra ela e fui levantar a minha pulseira de expositor até ai nada de grave conheci logo a entrada uns amigos do facebook hehe, dirigimonos então para o pavilhão de exposições onde fui direitinhos aos F2 em busca da minha ave no meu caso Bico de Lacre (Estrilda Astrild) vejo lá o meu passarinho todo impec e quando procuro então os outros 2 na mesma classe vejo então 2 Exemplares machos com as patas todas inchadas um com a anilha atravessada nos dedos e eu olho para a nacionalidade do criador e reparo (Holandês), ficou logo benzido deitou por terra a minha esperana de uma possivél compra das aves ou troca de sangues, sigo em frente e vejo muitas rosetas com a nossa bandeira nacional uito bom fiquei contente.
Sigo para a secção da Fauna e Hibridos nada de especial no meu entender a não ser um Exemplar de Pardal Montês Premiado com 1º Lugar sem Anilha FANTÀSTICO , devia ser culturista emagreceu tanto que lhe caiu a anilha da pata , ou então não seria ele ave de um Iataliano que sobreviveu á viagem???? ((ai percebi afinal era um refugiado a fazer-se passar por um cidadão Italiano)) ;alguns dos Insectivoros muito bem representados pena que não houvessem mais.....
, decido passar pelos canários de porte e lá vou eu para os meus preferidos Turdideos, Corvideos entre outros muito bem ,mais até do que eu estava á espera pena que as condições de penas das aves estivessem horriveis já para não falar de mais um erro grave que prejudica os julgamentos destas aves será que estes Sr.s ainda não aprenderam que estas aves que passam rande parte do tempo no fundo da gaiola sujam as penas todas? ainda não aprenderam que bebedouros interioros as aves toman banho e mais uma vez penas molhadas em fundos de terra da asneira? Bem parece que afinal sei mais que alguém . -.-
Periquitos Ondulados de Côr:
Muito prejudicados por péssimos julgamentos desculpem não vou identificar aves nem criadores mas aves Portuguesas estavam claramente melhores que Aves Italianas ou não seriam Julgamentos (Manipulados) isto no Mundial sabe-se de tudo =) Incrivél =).
Deixo este pavilhão e vou a procura do Pavilhão da Feira e ora não é que vejo um pavilhão tão grande e tão vazio??? até pensei bem isto amanhã deve vir mais malta com stands passo la pelo meio cumprimento o pessoal e vou vendo umas coisas pelo caminho que só me dão vontade de rir desde (Pintassilgos "Decumentados" ) estava assim mesmo escrito mas esqueceram-se de por (Capturados) XD, Não condeno as Capturas muito menos Vender aves condeno que façam uso de um evento daqueles para denegrir ainda mais a imagem dos Portugueses mas enfim... dou mais um passo e vejo outro Stand com a mesma situação mas este ja tinha 2 Casais de Pintassilgos estes também ("Decomentados") mas estes ja com " O " em vez do "U" lol,
Olho pra frente e vejo uma multidão de espanhois e decidi ir ver ora não e que vejo 1 Casal de Italianos com um rapaz Peruano a venderem dezenas de Pintassilgos, Pintarroxos e Chamariz, CAPTURADOS mas anilhados e com Papel??? 
Bem fui almoçar com o pessoal da Fauna Europeia ao Restaurante do amigo criador Bernardo Silva e chego la era uma praga de criadores de canários hehe (Brincadeira) era a malta do Canário Arlequim Português, bem haja a todos; Esperamos 20 minutos para conseguir 1 lugar para nos sentarmos todos e comemos e mais que bem Obrigado mais uma vez amigo Bernardo Silva pela Hospitalidade , Pla Simpatia e pela boa comida voltarei de certeza pra nos encontrarmos, enchido o bandulho fui a casa do meu Amigo Criador Bruno Dias onde pude lavar a vista ao meu amigo Miguel Ferreira acho que 20 babetes não chegaram pro rapaz a dose foi tanta que se esqueceu do comer prós passaros no meu carro. Haha.Foi uma dose de penas de qualidade ao mais alto nivél.
Domingo:
Já que tanto se fala na feira do passarinho do Porto consegui umas indicações e fui lá logo bem cedo com a minha mulher começo a ver um "Bando" de Espanhois que rapidamente me conheceram e me pergutaram onde ficava  a tal feira, feitas as indicações vieram todos atrás de mim e logo no caminho começo a perceber aquilo parecia a feira da ladra em Lisboa mas em vez de roupas e material usado eram caixas cheias de aves capturadas na grande maioria pintassilgos mas havia de tudo estorninhos, chamariz, lugres etc...até havia um Português que queria vender um "Casal" de Macho Verdilhão com uma Fêmea de Carpodacus Mutação Feo como se fossem verdilhões mutados a um Espanhol Azar o dele que o Espanhol não era assim tão burro loool, vi depois a serem vendidos Vários Pintassilgos e eram entregues em Sacos de Papel do pão REPITO ( SACOS DE PAPEL DO PÃO), curiosamente os Espanhois pareciam mais compradores que os Portugueses que por ali passavam hehe, mas afinal eles até são espertos têm um "Sinaleiro" que por lá circula e vai dando informações das chegadas das Autoridades e á minima suspeita escondiam as caixas e as provas do Venda ilicita. Vou andando por ali fora e começa a verdadeira Feira comerciantes de todo o género a vender aves enjauladas aos montes sem comer nem água e havia de tudo incluindo aves a comerem fezes umas das outras enfim....Vou até ao final e volto pra taz sempre a bisbilhutar as gaiolas e os vendedores e á saida encontro 2 amigos criadores hehe pomos a conversa em dia e vejo uma ave que me interessa peço ao vendedor pra me vender a ave e ele faz uma coisa que me faz lembrar o que me tinha acontecido 15 dias antes no mercado do pinhal novo desta vez não era um pacote de leite, mas sim um pacote de ICE TEA de 2LT a minha mulher grita e diz não vais levar o pássaro ai dentro pois não??? Eu olhei com ar de riso e digo pra mim mesmo (Calma amor o homem tá a por outra ave la dentro não é pra mim lool) , o fulano ouviu a minha mulher e fui a correr com medo de não me vender a ave buscar 2 caixas de cartão essas sim já mais usuais no comércio das aves e la me vendeu a ave.
Sigo rumo a Matosinhos Novamente entro no pavilhão da Feira ja com ideias na minha cabeça e fui sinalizar a compra de umas aves a um amigo enquando o Holandês não me chegava com os pássaros eu já estava brasa para poder vir embora pra casa ou não seria ja o caso de eu ter o carro cheio de aves nas transportadoras que pra meu alivio tenho um PowerBanck que funciona com Painel Solar ligo-o a umas Ventax e Cooler's que tenho nas transportadoras as aves têem luz e estão seguras ao fresco.
Vou sendo presentiado ao longo do dia com o pessoal da passarada que normalmente so conhecemos pelo facebook e desculpem senão consegui dar mais tempo de conversa a todos do que eu desejava mas já sabem como é isto nunca é suficiente.
Fui Almoçar com a minha mulher e 2 Grandes Amigos que não se vão livrar de mim enquanto não vierem visitar-me e Almoçar em minhacasa desde ja um Grande Bem-haja pra eles. Fernando M. Rodrigues e Afonso Rodrigues.
Fomos novamente para o Pavilhão buscar as aves que já estavam reservadas bem como o material e eis que me liga o Holandês a dizer que estava lá fora pra me entregar as aves ( Finalmente ) fui buscar os meus passarinhos e vim-me embora com a Certeza de que tenho uma MULHER a meu lado capaz de me aturar não só em casa o dia todo a falar de pássaros como 48horas a falar de pássaros e rodeada de pássaros como se já não bastassem os que temos em casa Obrigado desde ja por toda a paciência que tens meu amor Cátia Rosa, e Obrigado a todos os amigos Criadores que tive a oportunidade de estar em contato neste evento e espero que não sejam precisos eventos como este pra podermos estar todos reunidos.

Bem Haja a todos.

David Miranda
www.facebook.com/DavidMirandaAves
www.davidmaves.blogspot.pt