domingo, 28 de outubro de 2018

Por cá a criação de novas espécies está a ser um verdadeiro desafio, muitos dos progenitores por inexperiência tanto deles como minha, rejeitam as crias, outros não os alimentam o suficiente, na hora de anilhar as crias, faço um levantamento dos números para ficar em averbamento e outros auxilio com alimentação por seringa.

Ficam algumas fotos

Cria de Estorninho Preto (Sturnus Unicolor)


Crias de Melro (Turdus Merula) depois do casal deixar morrer o irmão albino não podia deixar que acontecesse o mesmo ao resto da ninhada.


Aqui a fazer triagem dos ninhos no viveiro crias de Verdilhão (Carduelis chloris) , Chamariz (Serinus Serinus) e Rabirruivo (Phoenicuros Ochruros).


2 comentários:

Unknown disse...

Olá boa tarde. Antes de mais parabéns pelo seu blog que sigo há já algum tempo.
Gostaria de lhe pedir ajuda para a criação de rouxinóis do Japão. Já tive oportunidade de ver um vídeo que colocou no YouTube com estas lindas aves. Apenas tenho 1 casal cerca de 3 anos. O máximo que consegui foi terem colocado ovos mas não iam para o choco. Será que me pode ajudar na criação destas lindas aves? Nomeadamente, alimentação na preparação para a criação e durante a criação? Ou outras notas que entender pertinentes.
Desde já muito obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,
Rúben Assunção

cetreria.club foro compra venta aves rapaces disse...

Enhorabuena por tanto trabajo, exponerlo tan bien, y sobre todo por compartirlo con todos los admiradores de los azores.
Como amantes de la cetreria y las aves de presa, desde Cetreria.club foro de cetreria promovemos acciones para facilitar la repoblacion de algunas de estas rapaces, y muchas de las tecnicas que utlizas nos parecen muy interesantes