terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ainda que as minhas aves tenham ido nas melhores condições possiveis pelo Caminho até Castelo de Vide para o evento Erythura 2013, as coisas ca por casa não correram nada bem na sua preparação desde machos que decidiram picar os machos e fêmeas de mutação panachê e os mutação castanho , a minha melhor ave o meu macho clássico no nº 23 de um porte invejavél que perdeu uma unha na voadeira ( decerteza) por andar a meter-se com outros machos,estou DESILUIDO não com as aves mas comigo mesmo porque tendemos a culpar as aves mas soumos nós criadores que temos de parar para pensar que podiamos ter feito melhor é certo que não vale a pena chorar sobre leite derramado mas estou mesmo triste com o resumo que faço deste ano na criação dos Bicos de Lacre (Estrilda Astrild) desde doninhas que me mataram os melhores reprodutores, a crias albinas que nasceram e as ultimas 2crias uma morrreu ja com 30 dias e outra com 50 dias, pondo todos os males que decorreram na criação de parte foqueime nas aves que consegui vingar e comecei a seleccionar os que no meu entender seriam os fortes candidatos a ir as exposições e na própria da hora as aves não estavam a 100% mas enfim restame desejar boa sorte a todos os criadores que tal como eu criam aves por gosto e a ambção de tirarem alguns prémios dá alguma motivação para não desistirmos.

David Miranda Aves & CIA
www.davidmaves.blogspot.pt